Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

02/05/2013 14:36

Prometendo raça, São Paulo recebe o confiante Atlético Mineiro

FPF

Em busca do seu quarto título da Copa Libertadores da América, o São Paulo recebe o Atlético Mineiro nesta quinta-feira, às 20h15, no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Na última rodada da primeira fase, quando os clubes se enfrentaram, também na capital paulista, o tricolor venceu por 2 a 0 sem dar qualquer chance à equipe de Minas Gerais.

No último treino antes da partida, o técnico Ney Franco orientou seus atletas sem a presença da imprensa. Valendo-se do mistério, o comandante são-paulino deu ênfase em jogadas de bola parada, além de passar um vídeo sobre o adversário.

Ídolo do clube, o goleiro Rogério Ceni já está em sua décima disputa de Libertadores. Com essa vasta experiência no torneio, o camisa um tricolor falou sobre o que é preciso para o São Paulo começar bem a fase mata-mata do torneio continental. “O São Paulo tem que ter alma e coração durante o jogo, porque a equipe do Atlético tem bons jogadores tecnicamente. Por isso, o mais importante é ter dedicação, pois o resultado final é consequência do jogo”, analisou o arqueiro.

Além de contar com mais de 60 mil torcedores que lotarão o estádio do Morumbi, o técnico Ney Franco terá também o reforço do meia Jadson, que cumpriu suspensão na última partida da competição, contra o mesmo Atlético Mineiro. As baixas continuam sendo o atacante Luis Fabiano, que cumprirá seu ultimo jogo de suspensão pela punição dada pela Conmebol, o volante Fabrício, com problema no tornozelo direito, o armador Maicon, que recupera a parte física após tratar lesão na coxa esquerda, e o meia Negueba, que passou por cirurgia no joelho direito.

Mesmo com a melhor campanha do torneio, o Atlético Mineiro não é mais o favorito nessa disputa pelas oitavas de final. Na última rodada da primeira fase, contra o São Paulo, o time do técnico Cuca não conseguiu mostrar o bom futebol de outras partidas e acabou dominado pelo tricolor. Devido à péssima apresentação daquele dia, a imprensa tem evitado falar em favoritismo por parte de qualquer uma das agremiações.

No começo desta semana, os fãs do futebol puderam perecer o quão importante é fazer um bom resultado na partida de ida em um mata-mata, como bem explicou o técnico Cuca. “Vimos situações no futebol mundial, na Champions (League) que o primeiro jogo definiu. No Estadual, o Goiás inverteu o mando e acabou dando errado, então você tira isso como exemplo. Pode ser que a definição saia aqui, se fizer quatro ou tomar quatro, mas sabemos que São Paulo e Atlético se equivalem e vai ser um jogo muito equilibrado.”

O comandante mineiro terá dois desfalques importantes no setor defensivo. Além do zagueiro Leonardo Silva, que cumprirá suspensão, Cuca também não poderá contar com o volante Serginho, com problemas musculares e que nem embarcou para São Paulo. A boa notícia fica por conta do meia-atacante Bernard, recuperado de lesão no ombro e está totalmente apto a suportar os 90 minutos da partida.

Segundo o portal Futpédia, São Paulo e Atlético Mineiro já se enfrentaram 30 vezes com mando de campo do tricolor do Morumbi. Destes jogos foram 13 vitórias paulistas, nove triunfos mineiros e outros oito empates, sendo que o São Paulo balançou as redes adversárias em 47 oportunidades, enquanto o Atlético marcou 31 gols.

Ficha Técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Técnico: Ney Franco.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Tardelli e Jô.
Técnico: Cuca.

Árbitro: Antonio Arias (PAR);
Assistentes: Carlos Caceres e Darío Gaona (ambos do PAR);
Quarto árbitro: Julio Quintana (PAR);
Local: estádio do Morumbi, São Paulo (BRA);
Data: dia 02, às 20h15.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Janeiro de 2021
Domingo, 24 de Janeiro de 2021
13:00
Rodovia Santa Fé do Sul - Rio Preto
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)