Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prometendo raça, São Paulo recebe o confiante Atlético Mineiro

FPF - 02 de maio de 2013 - 14:36

Em busca do seu quarto título da Copa Libertadores da América, o São Paulo recebe o Atlético Mineiro nesta quinta-feira, às 20h15, no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Na última rodada da primeira fase, quando os clubes se enfrentaram, também na capital paulista, o tricolor venceu por 2 a 0 sem dar qualquer chance à equipe de Minas Gerais.

No último treino antes da partida, o técnico Ney Franco orientou seus atletas sem a presença da imprensa. Valendo-se do mistério, o comandante são-paulino deu ênfase em jogadas de bola parada, além de passar um vídeo sobre o adversário.

Ídolo do clube, o goleiro Rogério Ceni já está em sua décima disputa de Libertadores. Com essa vasta experiência no torneio, o camisa um tricolor falou sobre o que é preciso para o São Paulo começar bem a fase mata-mata do torneio continental. “O São Paulo tem que ter alma e coração durante o jogo, porque a equipe do Atlético tem bons jogadores tecnicamente. Por isso, o mais importante é ter dedicação, pois o resultado final é consequência do jogo”, analisou o arqueiro.

Além de contar com mais de 60 mil torcedores que lotarão o estádio do Morumbi, o técnico Ney Franco terá também o reforço do meia Jadson, que cumpriu suspensão na última partida da competição, contra o mesmo Atlético Mineiro. As baixas continuam sendo o atacante Luis Fabiano, que cumprirá seu ultimo jogo de suspensão pela punição dada pela Conmebol, o volante Fabrício, com problema no tornozelo direito, o armador Maicon, que recupera a parte física após tratar lesão na coxa esquerda, e o meia Negueba, que passou por cirurgia no joelho direito.

Mesmo com a melhor campanha do torneio, o Atlético Mineiro não é mais o favorito nessa disputa pelas oitavas de final. Na última rodada da primeira fase, contra o São Paulo, o time do técnico Cuca não conseguiu mostrar o bom futebol de outras partidas e acabou dominado pelo tricolor. Devido à péssima apresentação daquele dia, a imprensa tem evitado falar em favoritismo por parte de qualquer uma das agremiações.

No começo desta semana, os fãs do futebol puderam perecer o quão importante é fazer um bom resultado na partida de ida em um mata-mata, como bem explicou o técnico Cuca. “Vimos situações no futebol mundial, na Champions (League) que o primeiro jogo definiu. No Estadual, o Goiás inverteu o mando e acabou dando errado, então você tira isso como exemplo. Pode ser que a definição saia aqui, se fizer quatro ou tomar quatro, mas sabemos que São Paulo e Atlético se equivalem e vai ser um jogo muito equilibrado.”

O comandante mineiro terá dois desfalques importantes no setor defensivo. Além do zagueiro Leonardo Silva, que cumprirá suspensão, Cuca também não poderá contar com o volante Serginho, com problemas musculares e que nem embarcou para São Paulo. A boa notícia fica por conta do meia-atacante Bernard, recuperado de lesão no ombro e está totalmente apto a suportar os 90 minutos da partida.

Segundo o portal Futpédia, São Paulo e Atlético Mineiro já se enfrentaram 30 vezes com mando de campo do tricolor do Morumbi. Destes jogos foram 13 vitórias paulistas, nove triunfos mineiros e outros oito empates, sendo que o São Paulo balançou as redes adversárias em 47 oportunidades, enquanto o Atlético marcou 31 gols.

Ficha Técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Técnico: Ney Franco.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Tardelli e Jô.
Técnico: Cuca.

Árbitro: Antonio Arias (PAR);
Assistentes: Carlos Caceres e Darío Gaona (ambos do PAR);
Quarto árbitro: Julio Quintana (PAR);
Local: estádio do Morumbi, São Paulo (BRA);
Data: dia 02, às 20h15.

SIGA-NOS NO Google News