Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2004 14:02

Projetos sociais atendem mais de 33 mil jovens em MS

Dourados News

Mato Grosso do Sul possui atualmente 33.091 jovens atendidos por projetos socias do governo. Segundo dados da secretária estadual de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (Setass), Heloísa Castro Berro. Alguns projetos já vêm obtendo bons resultados, como por exemplo, o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), que auxilia 26.470 adolescentes e crianças, com recursos do Governo Federal.

O Agente Jovem assiste 2.395 adolescentes em todo o Estado oferecendo recursos de capacitação para ajudar no desenvolvimento, além de fazer um acompanhamento domiciliar com técnicos.

Outro Projeto com verba do Estado é o Medidas Socioeducativas para Jovens que cometeram atos infracionais, cujo atendimento atinge, em média, 500 adolescentes, que recebem orientação na Unidade Educacional de Internação (Unei), antiga Casa de Guarda. Os jovens em conflito com a lei podem cumprir as medidas em regime de semiliberdade, quando trabalham durante todo o dia e retornam apenas para pernoitar na Unei; de liberdade assistida e de internação.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)