Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2005 09:54

Projetos selecionados vão tratar asma, malária e câncer

Irene Lôbo/ABr

Os ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia vão financiar oito projetos de pesquisa, até 2008, para a produção de medicamentos a partir de matérias-primas encontradas na biodiversidade brasileira. Entre os selecionados estão projetos de desenvolvimento de fármacos para o tratamento da asma, malária, depressão, diabetes, Mal de Alzheimer e doenças relacionadas a alterações da concentração de gorduras no sangue.

Um dos projetos estudará a aplicação da nanotecnologia a fármacos. A nanotecnologia trabalha com produtos em escala nano (1 nanômetro é o mesmo que 1 bilionésimo de metro). A ciência pode ser aplicada para aumentar a eficiência dos remédios e o projeto selecionado nessa área, da Universidade Federal do Ceará (UFC), trabalhará o desenvolvimento medicamentos para o tratamento do câncer.

Os projetos foram escolhidos pelo governo pela chamada pública Seleção de Projetos Cooperativos entre Empresas e Instituições Científicas e Tecnológicas para o Desenvolvimento de Bioprodutos de Uso Terapêutico. Uma das exigências do edital é que as instituições tecnológicas se unissem a empresas no desenvolvimentos dos projetos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a longo prazo o objetivo do financiamento dos estudos será reduzir a dependência do Brasil em relação à importação de medicamentos e estimular o desenvolvimento de fármacos a partir de substâncias encontradas na biodiversidade brasileira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)