Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

28/10/2017 09:00

Projetos de concessões municipais vão fortalecer a economia de cidades

Portal Brasil

 

O Programa de Apoio às Concessões Municipais foi lançado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para fortalecer a economia das cidades. Seis municípios serão pilotos das concessões, que poderão ser em obras de iluminação pública, saneamento básico, destinação de resíduos sólidos, mobilidade urbana, entre outras.

Nesta quarta-feira (25), representantes dos municípios de Juazeiro (BA), Uberaba (MG), Bauru (SP), Teresina (PI), São Simão (GO) e Porto Alegre (RS) foram recebidos no ministério.

Até 2019, a previsão de apoio financeiro pode chegar a R$ 180 milhões, por intermédio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Além disso, o Governo do Brasil está pronto para assessorar os municípios com estudos de viabilidade técnica e jurídica dos projetos de concessão. A expectativa é que esse apoio atraia até R$ 4 bilhões em investimentos.

“As concessões municipais representam uma alternativa viável de incremento à economia local, e estou apostando muito que, ao perceber a oportunidade que estamos oferecendo, as empresas vão ajudar a fomentar esse processo”, garantiu o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. "Não faltarão recursos para o programa. Se tivermos demanda maior, faremos complementação", completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)