Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/11/2012 10:31

Projetos da UEMS contribuem para melhoria da saúde em MS

Brasiluza Neves , noticias ms

Campo Grande (MS) - Dos 23 projetos selecionados pela Fundect em edital que promove Formação e Melhoria da Qualidade de Atenção à Saúde no Estado de Mato Grosso do Sul, quatro projetos são de professores da Universidade Estadual de MS (UEMS).



Um dos projetos, coordenado por Ailton de Souza, trata da Avaliação e monitoramento da incidência de Dengue em Paranaíba, apresentando os contextos e os cenários no âmbito de ações estratégicas. Outro projeto, coordenado por Marcia Maria Ribera Lopes Spessoto, trabalha os laços que unem a saúde da mulher a partir do modelo adotado por um município.



Um terceiro trabalho, sob a coordenação de Márcia Regina Martins Alvarenga, é desenvolvido sobre Sistema de Informação para Monitoramento da Saúde do Idoso para a Rede de Atenção Básica e, por fim, o projeto coordenado por Rogério Dias Renovato estuda a educação permanente em assistência farmacêutica na perspectiva das redes de atenção à saúde.



Dos quatro projetos aprovados, três estão vinculados ao Curso de Enfermagem, da Unidade Universitária de Dourados, e inseridos nos Grupos de Pesquisas Gepes e GPENSI. Os projetos envolvem parcerias com outras IES, como a USP, UFSCar, UEM e Unigran.



Como resultado, espera-se fortalecer o Sistema de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, buscando atender as necessidades de aperfeiçoamento da gestão do SUS, e também fortalecer os grupos de pesquisa em saúde existentes no Estado.



Fonte: UEMS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)