Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projetos criam duas universidades federais em Goiás

Agência Câmara - 30 de agosto de 2004 - 17:03

A Câmara está examinando duas propostas, ambas do Senado, que criam universidades federais em Goiás. O Projeto de Lei 4022/04 institui a Universidade Federal do Sudoeste Goiano (Ufsog), por meio de desmembramento do campus avançado da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Jataí (GO). Já o Projeto de Lei 4023/04 cria a Universidade Federal do Sudeste Goiano (Ufseg), por desmembramento do campus avançado da UFG, em Catalão (GO).
Pelas propostas, além de ministrar ensino superior, as universidades vão desenvolver pesquisas nas diversas áreas do conhecimento e promover extensão universitária. Caberá ao Poder Executivo transferir saldos orçamentários da UFG para a Ufsog e para a Ufseg - observada a coincidência de atividades, projetos e operações especiais.

Tramitação
Os projetos, que tramitam em caráter conclusivo, estão sendo analisados pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Em seguida, serão apreciados pelas comissões de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Se forem modificadas pela Câmara, as propostas voltarão ao Senado.

SIGA-NOS NO Google News