Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/09/2007 11:18

Projeto vitorioso da UFMS é exaltado em Brasília

O projeto do carregador universal de baterias que conquistou em Dallas (EUA) o prêmio da Competição Internacional de Energia Para o Futuro mereceu um registro de elogio e incentivo na Câmara dos Deputados. Na última quinta-feira, 13, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) destacou o acontecimento, ao celebrar o feito dos estudantes do curso de engenharia Elétrica e do Laboratório de Inteligência Artificial, Eletrônica de Potência
e Sistemas Digitais, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
A Competição foi realizada de 20 a 23 de agosto passado e reuniu 12 instituições de ensino superior da Austrália, Alemanha, China, Brasil e Bangladesh. A equipe da UFMS era a única representante da América Latina. No
pronunciamento, Vander salientou a importância do prêmio para a afirmação do ensino público brasileiro e renovou a necessidade de mais investimentos no setor.
"Um feito desse jaez precisa ser creditado, sobretudo, à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, raiz institucional que deu vida, forma e conteúdo a projetos saudavelmente ambiciosos nas áreas de educação e
tecnologia. Não por acaso entendo que a premiação em Dallas é um motivo determinante para que as autoridades de todos os escalões renovem e reforcem o seu olhar à importância do ensino público no Brasil", pontuou Vander.
(Assessoria de Imprensa - Edson Moraes)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)