Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

14/09/2007 11:18

Projeto vitorioso da UFMS é exaltado em Brasília

O projeto do carregador universal de baterias que conquistou em Dallas (EUA) o prêmio da Competição Internacional de Energia Para o Futuro mereceu um registro de elogio e incentivo na Câmara dos Deputados. Na última quinta-feira, 13, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) destacou o acontecimento, ao celebrar o feito dos estudantes do curso de engenharia Elétrica e do Laboratório de Inteligência Artificial, Eletrônica de Potência
e Sistemas Digitais, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
A Competição foi realizada de 20 a 23 de agosto passado e reuniu 12 instituições de ensino superior da Austrália, Alemanha, China, Brasil e Bangladesh. A equipe da UFMS era a única representante da América Latina. No
pronunciamento, Vander salientou a importância do prêmio para a afirmação do ensino público brasileiro e renovou a necessidade de mais investimentos no setor.
"Um feito desse jaez precisa ser creditado, sobretudo, à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, raiz institucional que deu vida, forma e conteúdo a projetos saudavelmente ambiciosos nas áreas de educação e
tecnologia. Não por acaso entendo que a premiação em Dallas é um motivo determinante para que as autoridades de todos os escalões renovem e reforcem o seu olhar à importância do ensino público no Brasil", pontuou Vander.
(Assessoria de Imprensa - Edson Moraes)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)