Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/02/2004 08:51

Projeto tipifica crime de preconceito de idade

Agência Câmara

Está sob a análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação o Projeto de Lei 1477/03, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), que tipifica o preconceito de idade como crime, a ser punido da mesma forma que a discriminação de raça, cor, etnia e religião. Segundo o deputado, o objetivo é "coibir a crescente proliferação do preconceito contra a idade". Ele afirma ser cada vez mais comum a demissão de pessoas com a capacidade produtiva ainda bastante elevada, apenas em razão da idade.

PURO PRECONCEITO
"Muitas vezes, a pessoa apenas já não é mais jovem, sem contudo ser idosa, e não consegue colocação no mercado de trabalho; outras vezes, por puro preconceito, comete-se qualquer outro ato contra pessoas mais velhas", diz Costa.
A proposição está apensada ao Projeto de Lei 715/95, da deputada Telma de Souza (PT-SP), que inclui entre os crimes de racismo o uso de elementos referentes a cor e a raça para a prática de injúria, calúnia ou difamação.
Sujeita à apreciação do Plenário, a matéria tem tramitação ordinária e será analisada apenas pela CCJR. A relatora, deputada juíza Denise Frossard (PSDB-RJ), está elaborando seu parecer.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)