Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Últimas Notícias

26/05/2019 16:00

Projeto susta decreto que extinguiu órgãos colegiados do governo federal

Agência Câmara

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 113/19 susta decreto do governo Jair Bolsonaro que extinguiu colegiados da administração pública federal, como conselhos, comitês e grupos de trabalhos que atuavam em órgãos públicos. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

A proposta é assinada pela bancada do PT na Câmara, tendo à frente o líder do partido, deputado Paulo Pimenta (RS). A Constituição concedeu ao Congresso Nacional o poder de sustar atos do Executivo, como decretos e portarias, quando entender que eles extrapolam o poder regulamentar do governo.

Desserviço
O Decreto 9.759/19 é de abril. Os parlamentares do PT afirmam que os órgãos colegiados estão previstos na Constituição e em diversas leis criadas a partir de 1988, como os conselhos Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), o de Transparência Pública e Combate à Corrupção (CTPCC) e o de Segurança Pública (Conasp). Segundo eles, todos atuam na defesa de direitos e prerrogativas da população.

“O esvaziamento ou a extinção desses órgãos, bem como a fixação de critérios que vão dificultar sua existência, não interessa à população brasileira, constituindo num verdadeiro desserviço à nação e num elevado retrocesso social, o que é vedado pela Constituição”, afirmam os parlamentares na justificativa do PDL 113/19.

Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário da Câmara.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PDL-113/2019

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Junho de 2019
Quarta, 19 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Terça, 18 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)