Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

16/04/2004 10:40

Projeto sobre cursos na PM é rejeitado

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público rejeitou Projeto de Lei 6418/02, do deputado Alberto Fraga ( PTB-DF), que prevê a criação de cursos de formação, preparação, graduação, especialização, extensão, aperfeiçoamento e altos estudos para oficiais da Polícia Militar.
De acordo com a proposta, a regulamentação do sistema definirá as condições mínimas de ingresso em cada modalidade de curso, os requisitos e as equivalências passíveis de serem aceitas, além do efeito dos cursos para a ascensão na carreira policial militar. Outro dispositivo prevê ao docente militar o direito a gratificação de atividade pedagógica
O curso de formação de oficiais da Academia da Polícia Militar de Brasília é considerado de grau universitário, garantindo aos diplomados a graduação de bacharel em Segurança Pública.

Parecer contrário
O relator, deputado Ariosto Holanda (PSDB-CE), apresentou parecer pela rejeição por considerar que o projeto viola o princípio do concurso público, cuja obediência é indispensável para promover o ingresso no serviço público. "O projeto pretende modificar a situação funcional de policiais militares, atribuindo-lhes novas funções e situando-os em quadros diferentes daqueles em que ingressaram na carreira, o que representaria transposição de espécie vedada pelas regras do Direito Administrativo", conclui o relator.

O projeto agora será examinado pelas Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Érica Amorim

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)