Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

24/01/2004 22:31

Projeto sobre biossegurança tem novo relator na Câmara

Agência Câmara

O deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE), vice-líder do governo, é o novo relator do projeto da Biossegurança (PL 2401/03). Ele substitui o deputado Aldo Rebelo (SP), do mesmo partido, que assumiu o novo Ministério de Articulação Política.

Nesta semana, Rebelo apresentou seu relatório na comissão especial que analisa o texto. Disse que a matéria será votada segundo o calendário aprovado pelos partidos. O acordo prevê a tramitação do projeto em regime de urgência, com previsão de votação pelo Plenário durante o período da convocação extraordinária, que termina no dia 13 de fevereiro.

Negociação

Segundo o novo relator, a negociação em torno da matéria ainda está aberta. "Há muitas sugestões importantes a serem incorporadas ao relatório, que deverá ser o mais representativo possível do que pensa a sociedade brasileira sobre o assunto", explica Calheiros. "É fundamental que o Brasil tenha uma legislação moderna e eficiente sobre a questão dos transgênicos, que garanta as precauções necessárias".

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Biossegurança, deputado João Alfredo (PT-CE), espera a apresentação de um novo relatório ao projeto. A Frente defende o restabelecimento de três pontos do texto original do Governo: a necessidade de licenciamento ambiental dos alimentos transgênicos; o fortalecimento do papel do Ministério do Meio Ambiente na área; e a reformulação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)