Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto Rondon divulga edital para faculdades

Kelly Oliveira, Agência Brasil - 05 de setembro de 2009 - 18:52

Brasília - O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, divulgou edital para as instituições de ensino superior interessadas em participar da Operação Centro-Nordeste, que será realizada entre 16 de janeiro e 7 de fevereiro de 2010, nos estados de Alagoas, da Bahia, de Goiás e do Tocantis. A estimativa é que 1,2 mil estudantes e professores universitários façam parte do evento.

Para participar, a instituição de ensino superior deverá desenvolver uma proposta de trabalho e enviar para a coordenação-geral do Projeto Rondon até o dia 7 de outubro. O edital está disponível na internet. www.defesa.gov.br/projetorondon. A relação das instituições selecionadas será divulgada, no mesmo site, no dia 27 de outubro.

De acordo com o ministério, as atividades se concentram nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

O Projeto Rondon conta com a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e que ampliem o bem-estar da população. O projeto busca ainda aproximar os estudantes da realidade do país.

As ações do projeto são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão, criado em 2005, e constituído por representantes dos ministérios da Defesa, que o preside, do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação, do Esporte, da Integração Nacional, do Meio Ambiente, da Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.


SIGA-NOS NO Google News