Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2009 18:52

Projeto Rondon divulga edital para faculdades

Kelly Oliveira, Agência Brasil

Brasília - O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, divulgou edital para as instituições de ensino superior interessadas em participar da Operação Centro-Nordeste, que será realizada entre 16 de janeiro e 7 de fevereiro de 2010, nos estados de Alagoas, da Bahia, de Goiás e do Tocantis. A estimativa é que 1,2 mil estudantes e professores universitários façam parte do evento.

Para participar, a instituição de ensino superior deverá desenvolver uma proposta de trabalho e enviar para a coordenação-geral do Projeto Rondon até o dia 7 de outubro. O edital está disponível na internet. www.defesa.gov.br/projetorondon. A relação das instituições selecionadas será divulgada, no mesmo site, no dia 27 de outubro.

De acordo com o ministério, as atividades se concentram nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

O Projeto Rondon conta com a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e que ampliem o bem-estar da população. O projeto busca ainda aproximar os estudantes da realidade do país.

As ações do projeto são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão, criado em 2005, e constituído por representantes dos ministérios da Defesa, que o preside, do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação, do Esporte, da Integração Nacional, do Meio Ambiente, da Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)