Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto Rondon: Amanhã o último dia para inscrições

ABr - 30 de outubro de 2005 - 19:15

Termina amanhã (31) o prazo para que universidades públicas e privadas se candidatem a participar da Operação Amazônica 2006 do Projeto Rondon. Participarão das expedições 80 equipes com 640 pessoas, que atuarão em 40 municípios do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

As instituições interessadas na operação devem apresentar um plano de trabalho com ações nas áreas de cidadania, bem-estar, desenvolvimento sustentável e gestão pública, além de indicar, em ordem de prioridade, os municípios nos quais pretendem atuar. No dia 26 de novembro serão divulgadas as instituições selecionadas.

Em janeiro deste ano o Projeto Rondon chegou a 13 municípios do Amazonas, com 200 universitários e, depois, mais 200 atuaram em seis municípios do Acre. Em cada operação, universitários e professores desenvolvem plano de trabalho num período de 15 a 20 dias. Após tomarem conhecimento da realidade da área, fazem um diagnóstico das necessidades locais e sugerem ações, que serão submetidas aos governos federal e estaduais e às administrações municipais.

Com informações do Ministério da Defesa

SIGA-NOS NO Google News