Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/03/2004 10:02

Projeto regulamenta destino de pilhas e baterias

Agência Câmara

O Projeto de Lei 2439/03, apresentado pelo deputado Adelor Vieira (PMDB-SC), determina aos fabricantes a coleta e a destinação final de resíduos sólidos potencialmente perigosos que contenham chumbo, mercúrio, cádmio, lítio, níquel e seus compostos. Esses elementos são encontrados em pilhas, baterias e lâmpadas.
De acordo com a proposta, após sua utilização ou esgotamento energético, os produtos eletro-eletrônicos movidos a pilhas ou baterias deverão ser entregues aos estabelecimentos comerciais ou à rede de assistência técnica autorizada para repasse aos fabricantes ou importadores.
Caberá aos fabricantes adotar os procedimentos de reutilização, reciclagem, tratamento ou disposição final ambientalmente adequada dos produtos. Os resíduos considerados potencialmente perigosos deverão ser acondicionados adequadamente e armazenados de forma segregada, obedecidas as normas ambientais e de saúde pública pertinentes.
O projeto determina ainda que os fabricantes, importadores, estabelecimentos comerciais e rede de assistência técnica desses produtos desenvolvam campanhas de esclarecimento sobre os riscos de sua utilização para a saúde e o meio ambiente.

Tramitação
A proposta foi apensada ao PL 203/91, do Senado, que trata do acondicionamento, coleta, tratamento, transporte e destinação final dos resíduos de serviços de saúde. A essa proposta estão apensados outros 70 projetos que tratam de temas correlatos.
Como as matérias devem ser analisadas por mais de três comissões técnicas, sua apreciação caberá a uma comissão especial a ser criada pela Mesa Diretora.



Da Redação/RO

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)