Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/01/2004 13:25

Projeto regulamenta atuação das guardas municipais

Agência Câmara

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) apresentou à Câmara projeto de Lei (PL 1332/03) para regulamentar as atribuições e competências das guardas municipais. A proposta determina que os integrantes da guarda deverão ser servidores policiais municipais, que atuarão uniformizados e armados.
Segundo o parlamentar, desde a promulgação da Constituição, as guardas municipais vêm-se multiplicando em larga escala por todo o País, especialmente em São Paulo, que hoje já conta com mais de 300 corporações - mais da metade das existentes no Brasil. "Aliados a esse crescimento, multiplicaram-se também os problemas que a falta de regulamentação da atividade das guardas municipais trouxe à sociedade", afirma.
Na avaliação do deputado, sempre que esse tema é colocado em pauta, é possível notar que a sociedade e seus representantes desconhecem o assunto. Para ele, a desmistificação do tema possibilitará a derrubada de alguns dogmas a respeito.

CONSELHO FEDERAL
O texto proposto cria, no âmbito do Ministério da Justiça, o Conselho Federal das Guardas Civis, a quem caberá a orientação, o registro e o acompanhamento dessas guardas, observando determinadas diretrizes.
O projeto define também que caberá à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) garantir às prefeituras municipais, sem custos de manutenção e instalação, linhas telefônicas de número 1532, além de uma faixa exclusiva de freqüência de rádio. Essas linhas servirão aos municípios que tenham ou venham a criar guardas civis.

O projeto está na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Violência e Narcotráfico, onde será relatado pelo deputado Sandro Mabel (PL-GO).



Reportagem - Maristela Sant'Ana
Edição – Simone Ravazzolli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)