Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/08/2004 16:55

Projeto regula profissão de engenheiro de incêndios

Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura está analisando o Projeto de Lei 3699/04, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que estabelece critérios para o exercício da profissão de engenheiro de prevenção e combate a incêndios. Pelo projeto, a atividade só poderá ser exercida por engenheiro com curso de pós-graduação na área, cujo currículo será fixado pelo Conselho Federal de Educação.
Arnaldo Faria de Sá explica que a presença de profissionais especializados na prevenção e combate a incêndios trará mais segurança à população. "A complexidade do parque industrial brasileiro, a inserção de novos produtos e novas técnicas são fatores de agravamento da periculosidade decorrente dos riscos de incêndio", observa o autor da proposta.

Técnico e bombeiro
A proposta também regulamenta a profissão de técnico de prevenção e combate a incêndios, que só poderá ser exercida por profissionais com curso de formação nessa especialidade. O curso, que deverá estar de acordo com os critérios da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), terá seu currículo fixado pelo Ministério da Educação.
Já para exercer a atividade de bombeiro civil, de acordo com o projeto, será exigido curso de especialização em nível de segundo grau e com currículo fixado pelo Ministério da Educação.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, aguarda designação de relator na Comissão de Educação. Em seguida, será analisada pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; e Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Ana Felícia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)