Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/01/2004 13:51

Projeto reduz prazo para transferência de veículos

Agência Câmara

O deputado Adelor Vieira (PMDB-SC) apresentou à Câmara projeto de lei (PL 1342/03) para alterar os artigos do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97) que tratam dos prazos para a transferência de propriedade de veículos. Na avaliação do parlamentar, o descumprimento das obrigações previstas por compradores e vendedores acarreta vários prejuízos e transtornos, sobretudo para o antigo proprietário.
Atualmente, o prazo para o proprietário adotar as providências necessárias à expedição do novo Certificado de Registro de Veículo é de 30 dias. O projeto reduz esse prazo para dez dias. No caso de transferência, também são sugeridos dez dias para que o proprietário antigo encaminhe ao órgão executivo de trânsito do estado cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade.

MULTA
Outra mudança indicada no projeto trata do não-cumprimento do prazo, hoje classificado como infração grave. A proposta reclassifica tal infração como gravíssima. Para Adelor Vieira, o desleixo com a transferência do veículo por parte do comprador parece estar apoiado no fato de a multa ser de baixo valor. Com a alteração da natureza da infração, de grave para gravíssima, a multa sobe de R$127,65 para R$191,54.

O projeto está na Comissão de Viação e Transportes, onde será relatado pelo deputado Almir Sá (PL-RR). Depois, deve ser votado também pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Se for aprovado pelas duas comissões e não houver recurso de parlamentar para votação em Plenário, o projeto será enviado, posteriormente, ao Senado Federal.



Reportagem - Maristela Sant'Ana /CL


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)