Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/03/2006 15:38

Projeto reduz para 16 anos idade mínima para dirigir

A Câmara está analisando um projeto de lei do deputado Albérico Filho (PMDB-MA) que antecipa de 18 para 16 anos a idade mínima para dirigir. O objetivo é modificar o Código de Trânsito Brasileiro.

Conforme informações da Agência Câmara, no entanto, menores de 18 anos só poderiam dirigir sozinhos no município em que seus responsáveis tenham domicílio fixo. E nas rodovias federais, somente acompanhados de motorista que tenha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva.

A habilitação para este tipo de condutor seria provisória por dois anos. A CNH temporária para os demais condutores continuaria valendo por um ano, como já ocorre. Depois desse período, se não tiver cometido nenhuma infração classificada como gravíssima ou se não for reincidente em infração média, o jovem terá direito à Carteira Nacional de Habilitação definitiva.

Na opinião do deputado, os jovens de hoje em dia precisam realizar muitas tarefas ao longo do dia, o que gera a necessidade de grandes deslocamentos.

Por esse motivo, os pais acabam sobrecarregados por terem que transportar os filhos. "É natural que haja uma relação entre as novas responsabilidades e a capacitação do jovem para se autotransportar", argumentou o deputado.


Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)