Cassilândia, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

18/11/2019 08:40

Projeto quer proibir cobrança de multas no boleto da conta de energia

Campo Grande News

 

O projeto apresentado na Assembleia proíbe a concessionária de energia de cobrar multas, indenizações ou parcelamentos, na mesma fatura do consumo mensal, devido suposta fraude. Ainda não permite o corte, suspensão ou interrupção do serviço, pelo não pagamento do boleto, que tem tais valores inclusos.

“A exigência de que trata este projeto de lei tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo”, disse o autor do projeto, o deputado Marçal Filho (PSDB).

Esta proibição não inclui a cobrança de encargos decorrentes de “impontualidade” no pagamento dos serviços, que já foram prestados ao consumidor. Caso a lei entre em vigor, a empresa poderá receber advertência e até multa se descumprir tais medidas. O recurso arrecadado com esta situação será revertido para custear despesas com serviços públicos de saúde.

“A lei autorizará ao consumidor a contestação integral e o não pagamento do valor remuneratório do serviço do mês referência até que seja expedido novo boleto, fatura ou conta que permita o pagamento em separado”, diz o projeto.

A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 10 de Dezembro de 2019
06:30
Loterias
Segunda, 09 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)