Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/10/2004 12:46

Projeto quer criar mil "pontos de cultura" no País

Luciano Shakihama / Campo Grande News

O MinC (Ministério da Cultura) pretende beneficiar pelo menos 1 milhão de pessoas através do projeto Pontos de Cultura. Foram selecionadas 214 propostas na primeira etapa. As instituições, entre elas três de Mato Grosso do Sul, têm de apresentar toda a documentação até esta sexta-feira para assinar convênio com o ministério. Os aprovados receberão até R$ 150 mil, em dois anos e meio, para implementar as atividades.
Segundo informações do MinC, ainda este ano, deverá ser lançado um outro edital e aberto o prazo de inscrições para novas propostas. A meta do MinC é chegar a 1 mil Pontos de Cultura no Brasil – e até no exterior –, em 2006. O secretário de Programas e Projetos Culturais, Célio Turino, cogita implantar o projeto em países de Língua Portuguesa, nos que integram o Mercosul e em localidades de grande concentração de brasileiros.
De acordo com os responsáveis, serão investidos cerca de R$ 50 milhões na primeira etapa dos Pontos de Cultura.
Cada ponto terá um kit multimídia, com câmera de vídeo digital, microfones, amplificador para gravação e dois computadores que vão funcionar como ilha de edição. O sistema adotado pelo programa é o software livre, que será usado para formar uma rede entre pontos conectados pela internet. Os equipamentos serão disponibilizados a partir de janeiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)