Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto quer criar mil "pontos de cultura" no País

Luciano Shakihama / Campo Grande News - 15 de outubro de 2004 - 12:46

O MinC (Ministério da Cultura) pretende beneficiar pelo menos 1 milhão de pessoas através do projeto Pontos de Cultura. Foram selecionadas 214 propostas na primeira etapa. As instituições, entre elas três de Mato Grosso do Sul, têm de apresentar toda a documentação até esta sexta-feira para assinar convênio com o ministério. Os aprovados receberão até R$ 150 mil, em dois anos e meio, para implementar as atividades.
Segundo informações do MinC, ainda este ano, deverá ser lançado um outro edital e aberto o prazo de inscrições para novas propostas. A meta do MinC é chegar a 1 mil Pontos de Cultura no Brasil – e até no exterior –, em 2006. O secretário de Programas e Projetos Culturais, Célio Turino, cogita implantar o projeto em países de Língua Portuguesa, nos que integram o Mercosul e em localidades de grande concentração de brasileiros.
De acordo com os responsáveis, serão investidos cerca de R$ 50 milhões na primeira etapa dos Pontos de Cultura.
Cada ponto terá um kit multimídia, com câmera de vídeo digital, microfones, amplificador para gravação e dois computadores que vão funcionar como ilha de edição. O sistema adotado pelo programa é o software livre, que será usado para formar uma rede entre pontos conectados pela internet. Os equipamentos serão disponibilizados a partir de janeiro.

SIGA-NOS NO Google News