Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2004 15:36

Projeto quer criação de banco de células-tronco em MS

Campo Grande News

Um projeto de lei apresentado na Assembléia Legislativa prevê a criação de um banco de células-tronco em Mato Grosso do Sul. Ele seria formado a partir da doação de cordões umbilicais de recém nascidos. Um dos autores do projeto, Nelson Trad Filho (PMDB), diz que a intenção é deixar uma janela aberta para cumprir o que for determinado em lei federal. O assunto tramita na Câmara Federal. Trad diz que o tema deve ser definido dentro da ética. Há polêmica sobre o assunto em função do possível uso para clonagem. Pelo texto que está tramitando na Assembléia Legislativa, o banco seria composto com as doações em maternidades. Seriam coletas com consentimento e sigilo sobre a doadora. A justificativa para a iniciativa é que as células-tronco, conhecidas como células da esperança, têm capacidade de se constituir em diferentes tecidos e se replicarem. São um instrumento para avanço no tratamento de doenças degenerativas, auto-imunes, cardíacas, câncer- como a leucemia. A intenção é utiliza-las para recuperar tecidos de pessoas doentes. Consta na justificativa que no Brasil o Inca (Instituto Nacional do Câncer) criou um banco de células com capacidade de quatro mil amostras e só tem 300 bolsas congeladas. Os outros autores são Waldir Neves (PSDB) e Zé Teixeira (PFL).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)