Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2015 14:06

Projeto que reduz valor de taxa de vistoria ficará para semana que vem

Campo Grande News

O projeto do poder executivo que reduz em 20% o valor da taxa de vistoria veicular, em Mato Grosso do Sul, será colocado em pauta para votação na semana que vem, já que a proposta que suspendia a cobrança, que era da bancada do PT, foi arquivada na sessão de hoje (27), após 14 votos contrários dos parlamentares.

“Estávamos esperando a análise sobre o projeto do PT, que trata o mesmo assunto, para depois colocarmos em pauta este projeto do Governo, que além de reduzir o valor, ainda estabelece que a cobrança só pode ser feita uma vez”, disse o líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

O tucano explicou que apesar da proposta já ter passado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), ainda existia estas pendências, e portanto houve cautela antes de entrar para votação. “Depois do projeto do PT, vamos votar, desde o início o governador (Reinaldo Azambuja) disse que iria rever o valor e fazer alterações necessárias”.

A cobrança da taxa de vistoria estipulada em portaria do Detran-MS, de dezembro de 2014, foi questionada pela bancada do PT e outros órgãos como o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que enviou uma recomendação contrária a esta ação ao governo do Estado.

Depois o diretor do Detran-MS, Gerson Claro, participou de reunião com o Contran (Conselho Nacional do Trânsito), onde explicou a situação e teve a posição que em breve esta vistoria seria regulamentada. O deputado Pedro Kemp (PT) ressaltou que apesar do seu projeto ter sido arquivado, ainda vai estudar uma nova alternativa.

“Esperamos primeiro uma ação do Denatran e do Contran, porém se houver demora neste sentido, vamos estudar uma forma de entrar na Justiça contra a cobrança”, disse o petista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)