Cassilândia, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

25/06/2018 11:20

Projeto que prevê investimentos no turismo estadual foi aprovado

Correio do Estado

 

Projeto de lei do Governo do Estado, que visa a fomentação do turismo em Mato Grosso do Sul, foi aprovado em primeria votação pelos deputados e deverá ser novamente apreciado na próxima sessão, que ocorre na terça-feira (26). A matéria prevê a inclusão social por meio de criação de ofertas de emprego, difusão dos produtos e dos destinos turísticos sul-mato-grossenses, incentivar o turismo estrangeiro entre outras iniciativas.

Uma das prerrogativas da proposta é preservar a identidade cultural das comunidades indígenas e quilombolas, pricipalmente aquelas que foram afastadas pelas atividades turísticas, buscando inseri-las na cadeira produtiva do turismo, buscando respeitar suas identidades e individualidades culturais.

De acordo com o texto do Executivo estadual, a matéria também pretende realizar ações de conscientização e prevenção para combater os abusos sexuais e quaisquer outros que afetem a dignidade humana. O projeto prevê estimular linhas de financiamento, principalmente para microemrpesas e microempreendedor individual do setor.

Na proposta a ideia é de desenvolver caledário fixo de planejamento anual visando a participação do Estado em feiras, eventos, exposições de negócios, congressos e simpósios diversos, nacionais e internacionais mediante apoio logísitico, técnico e financeiro do poder público e da iniciativa privada.

Com a sanção da lei, o Executivo estadual vai criar Sistema Estadual de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (SET-MS) que será composto pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Conselho Estadual de Turismo, Instância de Governança Regional, Municípios Constantes no Mapa Turístico do Estadual e Conselhos Municipais de Turismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Terça, 11 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)