Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2004 13:03

Projeto que garante meia entrada em 1ª votação

Janaína Gaspar

Foi aprovado em primeira votação, na sessão ordinária dessa quarta-feira (03), da Assembléia Legislativa, o projeto de Lei 030/04 de autoria do deputado estadual Sérgio Assis (PSDB) que institui a meia entrada para professores em estabelecimentos que proporcionem cultura, esporte, lazer e entretenimento.
“Os educadores, desde a educação infantil até o ensino superior, precisam freqüentar eventos culturais e artísticos para se manterem atualizados e a par dos diferentes movimentos culturais”, justificou Assi.
Os profissionais da educação que exercem atividades em instituições públicas ou privadas, devidamente reconhecidas, pagariam 50% do valor cobrado do ingresso.
“Os responsáveis pelos eventos que não obedecerem à lei poderão ser multados em 50 UFERMS, sendo que este valor dobra aos reincidentes”, explicou o parlamentar.
Segundo ele, a nova lei também servirá como um incentivo aos educadores, caracterizados como formadores de opinião.
“Quanto mais acesso à cultura os professores tiverem, mais os alunos terão uma formação enriquecida. Tendo em vista que a melhor forma de se expressar um conhecimento é tendo de fato o vivenciado”, finalizou.
Agora o projeto de lei segue o prazo regimentar de três sessões para voltar a pauta de votação. Se aprovado também na segunda votação segue para sanção do governador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)