Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto que beneficia travestis deve ser arquivado

Campo Grande News/ Adriany Vital - 17 de dezembro de 2008 - 11:26

Depois de uma tumultuada sessão, que terminou suspensa por conta de manifestações calorosas de travestis e evangélicos que acompanhavam a votação do projeto de autoria do vereador Athayde Nery (PPS), que propõe a concessão do título de Utilidade Público à ATMS (Associação das Travestis de Mato Grosso do Sul), a proposta pode será arquivada.

Para ser voltado ainda este ano em sessão extraordinária, o autor da proposta tem que conseguir 14 assinaturas. Pelo menos seis vereadores se manifestaram contrários ao projeto.

Colocando em pauta na sessão de ontem, a polêmica matéria não foi voltada por conta do pedido de vista do vereador Pastor Sérgio (PMDB). Para justificar o pedido, o vereador que preside a Comissão de Orçamento da Casa, disse que precisaria de mais tempo para verificar quais impactos tal proposta significaria à receita do Município. Na avaliação dele, como a associação ganharia facilidades de pleitear dinheiro público, a aprovação poderia gerar custos extras.

Irritado, o autor da proposta acusou o Sérgio de preconceito e disse que o pedido era uma tentativa de evitar que a proposta em tramitação há dois anos fosse votada.

Athayde defendeu na tribuna a votação da proposta. No discurso inflamado chamou os evangélicos que acompanhavam a sessão de preconceituosos. “Esse tipo de manifestação dos evangélicos não é coisa de Deus é coisa do capeta. Evangélico não pode ser sinônimo de preconceito.”

A cada defesa ou manifestação contraria a votação dos parlamentares, os homossexuais se manifestavam com aplausos ou ofensas. O comportamento também adotado pelos evangélicos terminou em quebra-pau e levou à suspensão da sessão.

SIGA-NOS NO Google News