Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2008 11:26

Projeto que beneficia travestis deve ser arquivado

Campo Grande News/ Adriany Vital

Depois de uma tumultuada sessão, que terminou suspensa por conta de manifestações calorosas de travestis e evangélicos que acompanhavam a votação do projeto de autoria do vereador Athayde Nery (PPS), que propõe a concessão do título de Utilidade Público à ATMS (Associação das Travestis de Mato Grosso do Sul), a proposta pode será arquivada.

Para ser voltado ainda este ano em sessão extraordinária, o autor da proposta tem que conseguir 14 assinaturas. Pelo menos seis vereadores se manifestaram contrários ao projeto.

Colocando em pauta na sessão de ontem, a polêmica matéria não foi voltada por conta do pedido de vista do vereador Pastor Sérgio (PMDB). Para justificar o pedido, o vereador que preside a Comissão de Orçamento da Casa, disse que precisaria de mais tempo para verificar quais impactos tal proposta significaria à receita do Município. Na avaliação dele, como a associação ganharia facilidades de pleitear dinheiro público, a aprovação poderia gerar custos extras.

Irritado, o autor da proposta acusou o Sérgio de preconceito e disse que o pedido era uma tentativa de evitar que a proposta em tramitação há dois anos fosse votada.

Athayde defendeu na tribuna a votação da proposta. No discurso inflamado chamou os evangélicos que acompanhavam a sessão de preconceituosos. “Esse tipo de manifestação dos evangélicos não é coisa de Deus é coisa do capeta. Evangélico não pode ser sinônimo de preconceito.”

A cada defesa ou manifestação contraria a votação dos parlamentares, os homossexuais se manifestavam com aplausos ou ofensas. O comportamento também adotado pelos evangélicos terminou em quebra-pau e levou à suspensão da sessão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)