Cassilândia, Domingo, 16 de Junho de 2019

Últimas Notícias

19/02/2008 14:18

Projeto promete "justiça fiscal” com dinheiro de herança

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Projeto apresentado nesta terça-feira pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT) altera alíquotas do ITCD, o imposto que incide sobre heranças. A intenção é de criar uma “justiça fiscal” aumentando a faixa de isenção e elevando as cobranças sobre heranças vultosas.

Pela proposta, passam a ficar isentos os imóveis rurais ou urbanos com valor de até 3.000 Uferms (cerca de 36 mil). Hoje estão isentos apenas as doações de bens e direitos cujos valores não ultrapassem 780 Uferms (R$ 9,3 mil).

Duarte garante que as isenções não prejudicarão a arrecadação de tributos do Estado, já que o imposto será mais elevado para quem receber herança superior a 10 mil Uferms (R$ 120 mil). Neste caso, a cobrança será de 6%, enquanto era de 4%.

“Num país como o Brasil, que está entre os mais desiguais do mundo, no que se refere à distribuição de riquezas entre seus habitantes, o ideal seria que houvesse um imposto sobre grandes fortunas”, justifica o deputado. “Aquele que herda um bem de pequeno valor não paga imposto ou, se paga, a alíquota é baixa; enquanto aquele que recebe um bem muito valioso paga alíquotas mais altas(...). Isso é justiça fiscal”, acrescenta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 16 de Junho de 2019
13:00
Copa América
09:00
Santo do Dia
Sábado, 15 de Junho de 2019
06:07
Cassilândia
00:30
Copa do Mundo de Futebol Feminino
Sexta, 14 de Junho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)