Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/02/2008 14:18

Projeto promete "justiça fiscal” com dinheiro de herança

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Projeto apresentado nesta terça-feira pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT) altera alíquotas do ITCD, o imposto que incide sobre heranças. A intenção é de criar uma “justiça fiscal” aumentando a faixa de isenção e elevando as cobranças sobre heranças vultosas.

Pela proposta, passam a ficar isentos os imóveis rurais ou urbanos com valor de até 3.000 Uferms (cerca de 36 mil). Hoje estão isentos apenas as doações de bens e direitos cujos valores não ultrapassem 780 Uferms (R$ 9,3 mil).

Duarte garante que as isenções não prejudicarão a arrecadação de tributos do Estado, já que o imposto será mais elevado para quem receber herança superior a 10 mil Uferms (R$ 120 mil). Neste caso, a cobrança será de 6%, enquanto era de 4%.

“Num país como o Brasil, que está entre os mais desiguais do mundo, no que se refere à distribuição de riquezas entre seus habitantes, o ideal seria que houvesse um imposto sobre grandes fortunas”, justifica o deputado. “Aquele que herda um bem de pequeno valor não paga imposto ou, se paga, a alíquota é baixa; enquanto aquele que recebe um bem muito valioso paga alíquotas mais altas(...). Isso é justiça fiscal”, acrescenta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)