Cassilândia, Domingo, 13 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

30/09/2019 08:20

Projeto proíbe a venda de cães e gatos em vias públicas de MS

Campo Grande News

O projeto apresentado na Assembleia proíbe a venda de cães e gatos em vias públicas, no Mato Grosso do Sul. Ainda prevê uma série de exigência para o comércio destes animais de estimação. A intenção é que somente locais adequados e regularizados possam dispor destas vendas.

“O objetivo da proposição é que o acesso à compra de animais, para aqueles que não optem pela adoção, somente seja possível em locais devidamente regulamentados, com aquisição de animais cadastrados e microchipados”, descreveu o autor do projeto, o deputado Lucas de Lima (SD).

A proposta destaca que este comércio só será permitido em locais credenciados no Estado, e que a exposição (venda) dos animais também deve ser em locais regularizados e adequados, podendo gerar multa ao estabelecimento.

“Todo cão e gato colocado à venda deve estar cadastrado e ter reconhecida a sua procedência através de microchip, certificando a identificação e procedência do animal”, diz a proposta apresentada na Assembleia. Quem descumprir tais medidas poderá pagar multa, que será revertida para custear campanhas de adoção e ações contra maus-tratos.

Se a matéria for aprovada, caberá o poder executivo regulamentar a proposta, inclusive com a criação do Cadastro Estadual de Comércio de Animais. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 13 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 12 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 11 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)