Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/02/2004 10:04

Projeto prevê piso salarial para assistentes sociais

Agência Câmara

O Projeto de Lei 1423/03, do ex-deputado Rogério Silva, fixa em R$ 960 o piso salarial dos assistentes sociais. O valor, que corresponde a uma jornada de oito horas diárias e 44 semanais, deve ser reajustado, de acordo com o projeto, no mês da publicação da lei.
A base do reajuste será a variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de junho de 2003 ao mês imediatamente anterior ao do início da vigência da lei. A proposta também prevê reajuste anual pela variação acumulada do INPC nos doze meses imediatamente anteriores.

DEVER
Rogério Silva diz que a proteção à saúde, à segurança e ao bem-estar da população é dever da administração pública. Por isso, em sua avaliação, é preciso apoiar os profissionais que executam programas e projetos nas áreas de saúde, educação, assistência e previdência social, favorecendo o acesso da população aos direitos sociais. “Sem dúvida, o desenvolvimento dessas atividades exige elevado grau de responsabilidade e compromisso com a cidadania, sobretudo diante do quadro de exclusão social e pobreza que atinge grande parte da população brasileira”, conclui o parlamentar.

TRAMITAÇÃO
O projeto está na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, aguardando parecer do relator, deputado Sandro Mabel (PL-GO). Depois, a proposta será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.
Se o projeto for aprovado pelas duas comissões e não houver recurso de parlamentares para votação em Plenário, será enviado, depois, diretamente à apreciação do Senado Federal.



Reportagem - Márcia Schmidt
Edição – Simone Ravazzolli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)