Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/05/2004 09:25

Projeto prevê pagamento de salários por cooperativas

Agência Câmara

Trabalhadores que desejarem poderão passar a receber seus salários por intermédio de cooperativa de crédito, e não mais através de banco comercial. É o que propõe o Projeto de Lei 3421/04, do deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), pelo qual basta a cooperativa de crédito estar inscrita na instituição que paga o salário do trabalhador.
Segundo o deputado, o objetivo é incentivar essas cooperativas, tornando-as concorrentes dos bancos, e dar aos trabalhadores meios para evitar pagar as altas tarifas cobradas pelos bancos. "Não é razoável que, integrando uma cooperativa, o trabalhador seja impedido de optar por receber o seu salário por ela", diz Biscaia.

Documentação
Para a inscrição, serão necessários os seguintes documentos: prova de registro, arquivamento ou inscrição na Junta Comercial, há mais de dois anos, do ato constitutivo, do estatuto em vigor e da ata de eleição da diretoria; inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes; e alvará atualizado.
A partir do momento que o trabalhador solicitar receber seu salário por meio da cooperativa, a empresa terá 60 dias para providenciar essa forma de pagamento. Os depósitos efetuados nas cooperativas terão o mesmo tratamento fiscal dos depósitos em cadernetas de poupança.

Tramitação
O projeto está sendo analisado pela Comissão de Finanças e Tributação e terá o deputado Alexandre Santos (PP-RJ) como relator. Se aprovado, será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)