Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/03/2004 10:09

Projeto prevê isenção de IPI para prefeituras

Agência Câmara

As prefeituras municipais que adquirirem máquinas e implementos industriais poderão ser isentas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). É o que estabelece o Projeto de Lei 2911/04, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).
A proposta, que será votada na Comissão de Finanças e Tributação, determina que a prefeitura pague o imposto, inclusive com correção monetária, caso venda o bem adquirido antes de três anos contados da data da compra.

Maquinário e tecnologia
O autor do projeto ressalta que a perda de receitas, provocada por mudanças na legislação, aprofundou a crise financeira enfrentada pelas prefeituras e inviabilizou muitas das ações de desenvolvimento de políticas públicas indispensáveis aos municípios. "É um absurdo a municipalidade arcar com o imposto a ser recolhido em favor da União, na compra de equipamento industrial, quando o objetivo é aparelhar o Poder Público de maquinário e tecnologia capaz de atender às necessidades do cidadão contribuinte", afirma Pompeo de Mattos.

Depois da análise da Comissão de Finanças e Tributação, a proposta, que tramita em regime conclusivo, será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.

Reportagem - Daniel Cruz/CL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)