Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2004 15:04

Projeto prevê isenção de imposto para edição de livros

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Os deputados federais devem apreciar hoje projeto que prevê a isenção do pagamento de imposto para edição e publicação de livros no Brasil. A proposta foi acertada pelos presidentes da Câmara, João Paulo Cunha, e do Senado, José Sarney. O senador esteve no gabinete da Presidência da Câmara para propor que a isenção tributária seja instituída por meio de emenda à medida provisória nº 206/2004, que é o primeiro item da pauta de votações de hoje no plenário da Câmara dos Deputados.
A MP nº 206 altera a tributação do mercado financeiro e de capitais e institui o Reporto (Regime Tributário para Incentivo à Modernização e Ampliação da Estrutura Portuária).
A isenção deve beneficiar as editoras, distribuidoras, livrarias e importadores de livros de uma carga fiscal que varia de 3,65% a 9,25% na forma de contribuição para o PIS, COFINS e PASEP. Em contrapartida, o setor se compromete a contribuir com 1% sobre as vendas para constituir um Fundo Pró-Leitura. Calcula-se que a medida poderá reduzir em até 10% o preço dos livros em três anos. Com informações da assessoria de imprensa da presidência da Câmara Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)