Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/04/2004 16:19

Projeto prevê gratuidade para espetáculos culturais

Agência Câmara

O Projeto de Lei 3325/04, do deputado Carlos Nader (PFL-RJ), prevê a distribuição gratuita e pública de ingressos para espetáculos culturais para a rede pública de ensino fundamental, médio e superior. A proposta altera dispositivo na Lei 8313/91, que instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura.
O autor da matéria diz que o Ministério da Cultura foi sempre o mais "pobre", o mais "desprovido", contando com um orçamento anual atual equivalente a 0,3% dos recursos da União e que por isso é necessário abrir canais facilitadores de acesso à cultura. "No caso do estudante, tem que se levar em conta que sua renda é restrita e na maioria das vezes é proveniente dos seus pais ou de responsáveis", destaca o parlamentar.

Tramitação
O projeto tramita junto com o PL 4637/01, do deputado Léo Alcântara (PSDB-CE), que concede meia-entrada em eventos culturais aos profissionais do ensino. As matérias encontram-se na Comissão de Educação e Cultura, onde foi designada relatora a deputada Iara Bernardi (PT-SP). As propostas serão também apreciadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Regina Céli Assumpção


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)