Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2006 08:20

Projeto prevê estacionamento para oficial de justiça

Agência Câmara

O Projeto de Lei 6971/06, do deputado Maurício Quintella Lessa (PDT-AL), muda o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97) para garantir livre estacionamento aos veículos de oficiais de justiça em diligência, equiparando-os aos veículos prestadores de serviços de utilidade pública.
O deputado lembra que os oficiais de justiça cumprem determinações judiciais fora das sedes dos tribunais e dos fóruns. "Nem sempre é possível o uso de carro oficial, principalmente em pequenos municípios. Assim, não é raro que o oficial de justiça faça uso do seu próprio veículo", explica.

Facilidades
Segundo o parlamentar, não há qualquer previsão de facilidades para que os oficiais de justiça cumpram seus encargos, muitas vezes por total impossibilidade de estacionar e fazer chegar, por exemplo, a citação judicial ao seu destino.
Maurício Quintella Lessa disse que é inquestionável a importância de identificar os veículos dos oficiais de justiça mediante prévia identificação expedida pelos Detrans para que, assim como acontece com os veículos prestadores de serviços de utilidade pública — especificados em resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) —, possam estacionar livremente quando em diligência.

Tramitação
O projeto tem caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Newton Araújo Jr.
Edição – Roberto Seabra


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)