Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2007 07:26

Projeto prevê bloqueador de vazamento em botijão de gás

Agência Câmara

O Projeto de Lei 7513/06, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), obriga os fabricantes a instalarem sensores e bloqueadores de vazamentos nos botijões de gás. Segundo o texto, o uso dos dispositivos será obrigatório em qualquer tipo de edificação, tanto comercial quanto residencial.

De acordo com o projeto, depois que a lei for sancionada os fabricantes de registros para botijões terão 90 dias para adequarem suas linhas de produção à nova exigência. E o prazo para retirada do mercado dos produtos que não atenderem as especificações previstas será de 120 dias. Após esse período, os estabelecimentos poderão ter as atividades suspensas, segundo a proposta.

Multa
Os distribuidores e revendedores de gás que desrespeitarem a norma ficarão sujeitos a multa de R$ 1 mil por dia. Para as edificações de uso exclusivamente residencial, a multa diária prevista é de R$ 100.

Pompeo de Mattos afirma que os problemas decorrentes de vazamentos de gás "há muito esperam por uma solução definitiva", pois "não é possível que continuemos sendo periodicamente surpreendidos com notícias de mortes, ferimentos e perdas de bens materiais causados por intoxicações, incêndios e explosões que poderiam ser evitados com o uso de um sistema de segurança".

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será examinado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)