Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2004 14:35

Projeto prevê atendimento prioritário em supermercados

Agência Câmara

O Projeto de Lei (3756/04) apresentado pelo deputado Carlos Nader (PFL-RJ) obriga supermercados, hipermercados e estabelecimentos do mesmo gênero a priorizar, nos seus caixas, o atendimento a aposentados por invalidez, pessoas com mais de 65 anos de idade, portadores de deficiência física, mulheres grávidas e lactantes, e portadores de doenças graves.
De acordo com a proposta, os supermercados deverão afixar cartazes informando sobre o atendimento prioritário dos seus caixas. O estabelecimento que descumprir a medida pagará multa. Os supermercados e hipermercados, segundo o texto do projeto, terão prazo de 60 dias para implantarem o benefício, a partir da data da publicação da nova lei.

Atendimento nos bancos
Em defesa da medida, o autor argumenta que, assim como já vem ocorrendo nas instituições bancárias e nas repartições públicas do Estado - que oferecem atendimento prioritário a aposentados, portadores de necessidades especiais e gestantes -, torna-se necessário também que os supermercados coloquem o mesmo tipo de serviço à disposição de seus usuários. "Nada mais justo e digno do que um pouco de consideração e respeito por parte dos estabelecimentos para essas pessoas. Se aprovada, a medida irá poupar os idosos e deficientes de ficarem em filas por um longo tempo", justifica o parlamentar.

Tramitação
A proposição está tramitando em conjunto com o PL 4590/94, do Senado Federal, que trata do atendimento preferencial à mulher gravida, aos idosos e aos portadores de necessidades físicas nos órgãos da administração pública federal direta e indireta. Os projetos estão prontos para votação pelo Plenário da Câmara.

Da Redação/ CL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)