Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto prevê aposentadoria especial para jornalista

Agência Câmara - 24 de março de 2004 - 11:00


Pauta - 23/3/2004 17h55
Projeto prevê aposentadoria especial para jornalista

A aposentadoria especial para jornalista aos 25 anos de trabalho está prevista no Projeto de Lei Complementar 132/04, do deputado Carlos Nader (PFL-RJ), que aguarda indicação de relator na Comissão de Seguridade Social e Família.
O benefício será garantido aos profissionais que, durante todo o período exigido, tenham exercido comprovadamente a atividade jornalística e contribuído para a Previdência Social.

Riscos no trabalho
Segundo o autor do projeto, as condições de trabalho do jornalista pioraram nos últimos anos. "Hoje o profissional permanece sempre mais horas em frente a terminais de vídeo, o que causa desgaste físico e mental. Além disso, as coberturas jornalísticas têm-se tornado mais perigosas, com os profissionais enfrentando adversidades e se expondo a riscos de morte e invalidez em coberturas ao vivo de conflitos mundiais e de manifestações sociais", afirma o deputado.

O projeto, sujeito à apreciação do Plenário, ainda será examinado pelas comissões de Finanças e Tributação, para análise da adequação financeira; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, para análise da constitucionalidade.



Reportagem - Márcia Schmidt
Edição – Rejane Oliveira


SIGA-NOS NO Google News