Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2012 09:58

Projeto pretende reduzir mortes por infartos em até 20%

Agência do Rádio

Um projeto desenvolvido pelo HCor, Hospital do Coração de São Paulo em parceria com o Ministério da Saúde pode reduzir em até 20 por cento os casos de morte por infarto. A ideia é ajustar o atendimento prestado nas emergências dos hospitais, levando em consideração que a maioria das mortes por infarto ocorre nas primeiras horas do problema.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explica que a garantia do sucesso na recuperação desses casos está ligada à rapidez do atendimento e aliada ao uso dos medicamentos recomendados. Segundo o ministro da Saúde Alexandre Padilha, \"ela se associa a última decisão do Ministério da Saúde, no final de 2011, de introduzirmos no Sistema Único de Saúde os medicamentos mais modernos para o tratamento do infarto que são os novos trombolíticos. Com medicamentos adequados, intervenções e ações adequadas pelo cuidado que é feito pelos profissionais de saúde e ações que chamem a atenção do cuidado prioritário para aquele paciente que tem maior risco, ou seja, com risco classificado, pode reduzir a mortalidade de fato no País\".

O diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa do HCor, Otávio Berwanger, explica que uma equipe de enfermeiros treinados atuou nos hospitais apontando todos os casos de possíveis infartos. \"Todo paciente que chegava à emergência. Se esse paciente tivesse uma queixa minimamente compatível com infarto, dor no peito, falta de ar e náusea. Nós treinamos essas pessoas. É pra ela identificar o prontuário com um lembrete amarelo, que dizia: atenção! Paciente com dor torácica, priorizar atendimento.\"

Além de servirem como base para ações que serão implementadas no SUS, os resultados obtidos obtiveram reconhecimento internacional e foram publicados na revista científica da Associação Americana de Medicina, uma das importantes do mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)