Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/03/2015 10:18

Projeto pode obrigar grandes eventos a contratarem bombeiros

Campo Grande News

Grandes eventos ou estabelecimentos que receberem alta concentração de pessoas podem ser obrigados a contratar BCPs (Bombeiros Profissionais Civis), caso o Projeto de Lei 09/2015, apresentado nesta quarta-feira (25/2), seja aprovado.

Segundo o projeto, a medida corrobora a aplicação da lei federal 11.901, de 12 de janeiro de 2009, que obriga tal contratação em âmbito nacional. O autor da proposta, deputado estadual Felipe Orro (PDT), explica que o credenciamento dos profissionais ficará a cargo das escolas formadoras de bombeiros civis devidamente registradas e credenciadas junto aos órgãos públicos competentes.

A contratação deverá seguir a regulamentação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e quem descumprir a lei estadual, caso o projeto seja aprovado, será multado em no mínimo um e máximo 100 salários mínimos, conforme grau de risco.

“A proposta considera que a vida e o patrimônio devem ser preservados da melhor forma possível e com todos os recursos disponíveis e, ainda, que a tendência é a busca cada vez mais de especialidade dentro das próprias empresas, visando não só a prevenção de acidentes, mas a mitigação de eventuais riscos ao negócio”, esclareceu Orro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)