Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/03/2015 10:18

Projeto pode obrigar grandes eventos a contratarem bombeiros

Campo Grande News

Grandes eventos ou estabelecimentos que receberem alta concentração de pessoas podem ser obrigados a contratar BCPs (Bombeiros Profissionais Civis), caso o Projeto de Lei 09/2015, apresentado nesta quarta-feira (25/2), seja aprovado.

Segundo o projeto, a medida corrobora a aplicação da lei federal 11.901, de 12 de janeiro de 2009, que obriga tal contratação em âmbito nacional. O autor da proposta, deputado estadual Felipe Orro (PDT), explica que o credenciamento dos profissionais ficará a cargo das escolas formadoras de bombeiros civis devidamente registradas e credenciadas junto aos órgãos públicos competentes.

A contratação deverá seguir a regulamentação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e quem descumprir a lei estadual, caso o projeto seja aprovado, será multado em no mínimo um e máximo 100 salários mínimos, conforme grau de risco.

“A proposta considera que a vida e o patrimônio devem ser preservados da melhor forma possível e com todos os recursos disponíveis e, ainda, que a tendência é a busca cada vez mais de especialidade dentro das próprias empresas, visando não só a prevenção de acidentes, mas a mitigação de eventuais riscos ao negócio”, esclareceu Orro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)