Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2004 09:06

Projeto permite transportar passageiro em carroceria

Agência Câmara

O Projeto de Lei 2872/04, do deputado Leandro Vilela (PMDB-GO), permite a condução regular de passageiros em carrocerias de veículos de carga ou mistos, na área rural.
Pelo projeto, a autorização será concedida em caráter permanente nos casos de condução de passageiros entre localidades ou propriedades situadas na área rural para as quais não haja linha regular de ônibus.

A pé ou em lombo
Vilela argumenta que muitas localidades situadas em áreas remotas não dispõem de serviços regulares de transporte. Assim, os moradores deslocam-se a pé ou em lombo de animal até a via mais próxima onde possam acessar uma condução.
"Os fazendeiros vêem-se constrangidos ao pagamento de multa quando transitam conduzindo peões, aldeões ou membros de sua própria família em veículos utilitários, que são os mais usados na área rural para o transporte de pessoas e produtos", critica o deputado.
"Trata-se de procedimento inaceitável em um país de dimensões continentais e com imensas diferenças socioculturais, no qual convivem o abastado que se desloca de automóvel de luxo e o pobre que anda a pé", diz Vilela.

Tramitação
Sujeito à apreciação conclusiva pelas comissões, o projeto está na Comissão de Viação e Transportes, aguardando designação de relator. Depois, será votado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)