Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2004 15:20

Projeto permite desconto de aluguel no IR

Agência Câmara

O inquilino poderá descontar 20% de seus gastos com aluguel na declaração anual do Imposto de Renda da Pessoa Física, se aprovado o Projeto de Lei 4298/04, do deputado Almir Moura (PL-RJ). De acordo com o texto, que altera a Lei 9250/95, o desconto será permitido para o imóvel residencial no qual o contribuinte resida e desde que ele não proprietário de outro imóvel residencial.
Pelo projeto, haverá um limite anual para o desconto de aluguel, equivalente a duas vezes o valor dos rendimentos isentos na tabela progressiva do IR - o que corresponde atualmente a R$ 2,11 mil.
Segundo Moura, a proposta segue o princípio da graduação dos tributos de acordo com a capacidade econômica do contribuinte, que deveria ser encontrada pela subtração das despesas com a manutenção de sua família, incluindo os aluguéis. "Essa é a lógica pela qual se deduzem dos rendimentos recebidos as despesas com educação, com saúde e com os dependentes", explica.

Tramitação
O projeto tramita apensado ao PL 3287/04, do deputado André Luiz (PMDB-RJ), que propõe a dedução integral dos aluguéis na apuração da base de cálculo do imposto. Os dois textos estão sendo examinados pela Comissão de Finanças e Tributação, onde têm como relator o deputado Sandro Matos (PTB-RJ). Em seguida, serão encaminhados ao exame da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde poderão ser aprovados sem passar pelo Plenário.



Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)