Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2005 10:47

Projeto para devolução do valor de assinatura telefônica

Agência Câmara

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5388/05, que proíbe a cobrança da assinatura básica para telefonia fixa e móvel e prevê a devolução aos consumidores dos valores cobrados com esse propósito nos últimos cinco anos, sob forma de desconto na conta. Segundo o projeto, do deputado Edson Duarte (PV-BA), esse desconto deverá ser de, no mínimo, 20% do valor total da conta e será concedido até que a devolução seja concluída.
Edson Duarte afirma que a cobrança da assinatura é indevida, porque a ela não corresponde a prestação direta de nenhum serviço. "Se um assinante permanecer com seu telefone mudo durante um período de faturamento, mesmo assim receberá uma conta que o obriga a pagar a tarifa, taxa ou preço da assinatura básica mensal", ressalta.
O parlamentar afirma que, em março deste ano, existiam mais de 42 milhões de assinantes de telefonia fixa no Brasil e que as empresas telefônicas faturaram pelo menos R$ 1,4 bilhão com essa cobrança. "O assinante não está pagando por um serviço nem por um produto. Na prática, o consumidor está fazendo uma doação às empresas de telefonia", critica.

Tramitação
O projeto, que está sujeito à votação em plenário, tramita em conjunto com o PL 5476/01. Atualmente, as propostas estão sendo analisadas por uma comissão especial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)