Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2005 14:00

Projeto obriga uso de capacete com viseiras claras

Agência Câmara

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 5011/05, do deputado Cabo Júlio (PMDB-MG), que obriga os condutores e passageiros de motocicletas, motonetas e ciclomotores a usarem capacetes de segurança com viseiras claras e transparentes, que atendam às normas e especificações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O projeto determina que o não-cumprimento dessa obrigação será considerado infração de natureza gravíssima, punível de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa e suspensão do direito de dirigir e recolhimento da carteira de habilitação.

Assaltos
De acordo com o parlamentar, as estatísticas atuais comprovam que os marginais têm-se servido especialmente dos veículos de duas rodas, leves e ágeis, para se infiltrarem entre os veículos maiores, em meio ao trânsito das cidades, a fim de realizarem abordagens criminosas, assaltos e, muitas vezes, até homicídios.
Além da facilidade de locomoção, diz o deputado, os criminosos ainda têm a vantagem de permanecer incógnitos, devido à proteção que lhes fornecem seus próprios capacetes de segurança contra acidentes, que são equipamentos de uso obrigatório.
Como não é possível evitar o uso do capacete, o deputado acredita que os capacetes com visores transparentes podem diminuir a ocultação adicional ao bandido, o que certamente permitirá que ele possa ser identificado, quando do cometimento de algum delito.

Reportagem - Newton Araújo Jr.
Edição - Wilson Silveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)