Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/05/2005 13:41

Projeto obriga universidade a emitir diploma em 60 dias

Agência Câmara

As universidades brasileiras poderão ser obrigadas a emitir os diplomas de graduação e pós-graduação em no máximo em 60 dias. A exigência consta do Projeto de Lei 5012/05, apresentado pelo deputado Léo Alcântara (PSDB-CE). Atualmente, segundo o deputado, a maior parte das instituições de ensino superior só emite os diplomas por solicitação expressa dos titulares.
A proposta também determina que os formandos receberão uma declaração provisória do grau obtido no intervalo dos 60 dias, que terá validade legal. Se o projeto for aprovado no Congresso, as universidades terão seis meses para se adaptar às regras.
Léo Alcântara lembra que a falta de normas para a expedição de diplomas universitários impõe longa espera aos alunos, além de trazer constrangimentos. "São comuns os episódios em que os titulares de grau superior se vêem, por ocasião da inscrição em concursos e seleções, incapacitados de apresentar documento comprobatório da titularidade", afirmou.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pela Comissão de Educação e Cultura e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Rodrigo Bittar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)