Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2015 14:45

Projeto obriga restaurantes e bares a dispor de cadeira infantil em MS

Campo Grande News

O projeto do deputado Márcio Fernandes (PT do B) obriga restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos similares a dispor de “cadeira infantil”, seguindo todas as normas e critérios da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Caso a proposta seja aprovada, os locais terão um prazo de 120 dias para se adequar a legislação.

“Nos dois últimos anos (2013-2014) tivemos muitos casos de acidente envolvendo esta questão, têm restaurantes que até fornecem estas cadeiras infantis, mas não atendem as regras e normas vigentes, por isso este projeto além de exigir, também vai cuidar e prevenir para que estas (cadeiras) sejam de qualidade”, disse o parlamentar.

Ele destacou que a proposta vai contribuir muito aos pais, para que possam frequentar estes locais, tendo segurança ao seus filhos na hora da refeição. “As cadeiras serão confortáveis e seguras”. O projeto prevê que se houver descumprimento destas regras, os locais poderão sofrer sanções previstas em lei federal.

No projeto, ainda aparece pesquisas realizadas em hospitais que mostram casos de crianças que são levadas às unidades de saúde em função de quedas nas cadeiras de alimentação. A proposta ainda quer regulamentar o fornecimento deste móvel nos estabelecimentos comerciais, onde será levada em conta o fluxo de clientes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)