Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/05/2009 08:02

Projeto obriga identificação de clientes nos motéis

24horasnews

Cuiabá/MT: Motéis que não fizerem a identificação dos clientes poderá ter o alvará de funcionamento cancelado e ainda ser multado. A medida está prevista em projeto de lei apresentado nesta quinta (14) pelos vereadores Antônio Fernandes e Paulo Borges, ambos do PSDB. Se a proposta for aprovada pelos demais parlamentares, os motéis de Cuiabá serão obrigados a fazer um cadastro próprio, que deve conter: número do CPF e RG, placa do veículo, data de entrada, horário e anotar a o número de pessoas no momento da entrada e da saída.

Para preservar a imagem dos clientes, no cadastro não haverá identificação pelo nome, apenas pelo CPF e RG. "As informações só poderão ser acessadas por autoridade policial, ficando proibida sua divulgação", diz trecho da mensagem. O proposito dos parlamentares é evitar que crianças sejam abusadas sexualmente nos motéis, como o caso da menina de 9 anos, que foi estuprada pelo próprio pai em um motel da Capital. Pensando nisso, o Artigo 3º do projeto prevê que em caso de menor de idade a empresa deve acionar a polícia de imediato.

Eles justificam, no texto do projeto, que a ideia é implementar mecanismo que possa coibir a proliferação de crimes contra crianças e adolescentes. "Nesses estabelecimentos não há uma prévia identificação sob a alegação da necessidade de manter sigilo, mas esquecem que a vida está em primeiro lugar". Argumentam ainda que nos últimos dias houve um crescimento da ação de vândalos e pedófilos no município, inclusive com assassinatos e estupros em quartos de motéis

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)