Cassilândia, Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

18/08/2019 05:45

Projeto obriga hospitais a divulgar lista de espera de exames e cirurgias

Campo Grande News

O projeto apresentado na Assembleia obriga as instituições e hospitais que recebem recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) a divulgar a lista de espera para consultas, exames e cirurgias, no Mato Grosso do Sul. A intenção é que os pacientes saibam quantos estão na sua frente para serem atendidos.

Esta lista, segundo a proposta, precisa ter o número do cartão nacional de saúde, as iniciais das pessoas, assim como a data de nascimento. Também deve constar a data quando foi solicitado este procedimento (consulta, exame ou cirurgia), assim como prazo de espera e a unidade de atendimento que fez o pedido.

“É uma forma de dar transparência, fiscalizar, dar publicidade e evitar corrupção. Assim, o paciente poderá acompanhar sua colocação nas respectivas filas de atendimento”, disse o autor do projeto, o deputado Renan Contar (PSL). Ele ainda quer que a lista de todas as pessoas que foram atendidas, também esteja acessível.

A lista deve ser publicada na página oficial da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e nos sites das instituições regionais, tendo atualização a cada semana. Caberá ainda ao órgão estadual mostrar a movimentação da fila e do número de inscritos. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 18 de Fevereiro de 2020
20:00
Mesmo com a alta nos preços
Segunda, 17 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)