Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/02/2017 14:00

Projeto obriga detalhamento de composição e quantidades em rótulo de ração

Agência Câmara


Os rótulos das rações animais deverão informar, de forma clara e legível, os nutrientes contidos em suas composições, e as respectivas quantidades. É o que determina o Projeto de Lei 5410/16, do deputado João Derly (Rede-RS), em tramitação na Câmara dos Deputados.

Os nutrientes devem ser expressos em cinco categorias: macronutrientes, aminoácidos, vitaminas, minerais, e ingredientes proteicos, energéticos e fibrosos. No primeiro grupo, por exemplo, devem constar as quantidades de proteína bruta, carboidratos e água.

O deputado explica que o objetivo da proposta é tornar mais completo os rótulos das rações vendidas no mercado. “Com esse rol de informações detalhadas, os tutores de animais domésticos poderão escolher com mais conhecimento e segurança a alimentação dos animais sob sua guarda”, disse Derly.

O deputado afirma que os diversos tipos de animais demandam rações diferentes. O detalhamento nutricional vai contribuir para uma escolha melhor dos produtos.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo nas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

PL-5410/2016

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)