Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/05/2015 09:37

Projeto obriga concessionárias a informar isenções a pessoas com deficiência

Campo Grande News
Proposta do deputado José Carlos Barbosa tem o objetivo de informar pessoas com deficiência sobre isenções de impostos (Foto: Divulgação/ALMS)Proposta do deputado José Carlos Barbosa tem o objetivo de informar pessoas com deficiência sobre isenções de impostos (Foto: Divulgação/ALMS)

O projeto do deputado José Carlos Barbosa (PSB) obriga concessionárias e revendedoras de carros a fixar em local visível, cartazes que informem as isenções tributárias que as pessoas com deficiência, na hora de comprar um veículo. Este deve ter o tamanho de uma folha formato “A3”, com escrita legível, para evitar dúvidas sobre os benefícios.

Nestes cartazes devem informar que a pessoas com deficiência, em caráter irreversível, tem isenções de impostos referentes a IPI, ICMS, além de outros tributos garantidos por lei. Quem não cumprir estas determinações poderá no primeiro momento sofrer uma advertência, com notificação para regularizar situação em 30 dias e se não for implantado, irá gerar multa de 100 uferms.

Ficará ao órgãos do consumidor a responsabilidade de fazer esta fiscalização. A intenção da proposta é informar a sociedade sobre as conquistas importantes direcionadas a este público, ainda que a pessoa com deficiência não seja a condutora do veículo, porém faça uso do mesmo. A isenção sobre IPI acontece desde 1995, enquanto que em relação ao ICMS, está em vigor desde de dezembro de 2012.

“É notório que a concessão da isenção se qualifica em ato de grande justiça, decorrente dos gastos elevados com saúde e mobilidade do cidadão com necessidades especiais, contudo muitas pessoas desconhecem estes direitos, razão que nos motivou a formular a proposta”, ponderou o deputado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)