Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Projeto normatiza venda de alimentos infantis

Agência Câmara - 04 de novembro de 2003 - 08:13

A embalagem de produto destinado a recém-nascidos ou a crianças de primeira infância, deverá conter mensagens incentivando o aleitamento materno e advertindo para o risco de alimentos não naturais. É o que prevê o Projeto de Lei 6915/02, do Senado, aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal.
O projeto disciplina a comercialização dos alimentos infantis, de acordo com as faixas etárias e regulamenta a comercialização de mamadeiras, bicos e chupetas. Além disso, a proposta proíbe a distribuição de amostras de mamadeiras, bicos e chupetas, suplementos nutricionais para recém-nascido de alto risco e também as doações ou vendas a preços reduzidos destes produtos a maternidades e instituições de assistência a crianças, exceto em circunstância excepcional.
As embalagens não poderão conter imagens de lactentes, nem denominações que sugiram semelhança do produto com leite materno, nem mensagens que induzem à dúvida sobre a capacidade de amamentação das mães ou identifiquem o produto como mais adequado à alimentação infantil.

O projeto segue para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.





Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Luiz Claudio Pinheiro


SIGA-NOS NO Google News