Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

10/08/2018 13:00

Projeto muda regras para mototaxistas obterem benefícios fiscais

Campo Grande News

O deputado Cabo Almi (PT) apresentou projeto que muda as regras para os mototaxistas e moto-entregadores obterem benefícios fiscais na compra de seus veículos de trabalho. A alteração na lei estadual visa não exigir mais que este profissional seja filiado ao sindicato da categoria, apenas comprovando o exercício da profissão.

O autor alega que foi procurado por um grupo de mototaxistas que pediu esta alteração, para que desta forma seja facilitada o acesso a estes benefícios. Na lei estadual de 2002 que está em vigor, além da filiação sindical, é exigido ter a carteira de habilitação apropriada para função, esteja autorizado para condução de passageiros e ainda declare que o veículo é destinado a este serviço.

“Já existe uma lei federal que não obriga os profissionais a serem filiados aos sindicatos, por isso esta mudança é apenas para adequar a legislação estadual, que ainda tem esta exigência. Fui procurado pela categoria e entendo que é importante esta atualização”, disse o petista.

A proposta agora segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode vetar a mudança ou fazer a alteração na lei estadual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)